JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Chico Bito vence com dificuldades a eleição para a Federação, mesmo com o apoio do prefeito

Aconteceu neste domingo (15) a eleição para presidente da Federação das Associações (entidade que reúne as diversas associações), Francisco Odécio, o popular Chico Bito foi reeleito presidente. Votaram representantes de mais de 40 Associações, Comissões de Delegados e Representantes de Conselhos Municipais, além do Chefe do Executivo Municipal, o prefeito Paulo Bomfim (sem partido).

Estavam aptos a votar 127 representantes, votaram 117, a Chapa 1, obteve 63 votos, Chapa 2, 52 votos, com 1 voto branco e 1 voto nulo. A chapa de Chico Bito teve o apoio do Paço municipal, que escalou o secretário de governo, Arlindo Aragão para convencer os presidentes de associações a votar na chapa 1, uma tarefa inglória, diante do desgaste de Chico Bito no meio dos comunitários e da sociedade.

Na ultima eleição, em 2018,  Chito Bito foi eleito por aclamação juntamente com a  nova diretoria, com a chapa intitulada de “Transparência e compromisso”. Na ocasião a chapa foi eleita por cem por cento das dezenas de presidentes de associações que estiveram presentes.

Chico bito é uma figura igual a muitas que gravitam entorno dos donos do poder, não tem profissão definida, ninguém sabe qual a sua renda, do que vive, embora esteja todos os dias no paço municipal ou toda sexta está tirando fotos com o prefeito, supostamente inaugurando obras.

A  eleição de domingo serviu como termômetro para o executivo municipal, a rejeição do prefeito continua muito alta, muitos presidentes de associações estão com cargos ou indicações na prefeitura, mesmo assim Chico Bito ganhou por uma diferença de apenas 11 votos.

Deixe um comentário