JUAZEIRO

Guarda Civil Municipal explica ação que dispersou aglomeração em feira livre de Juazeiro e dispõe número para chamadas

Em cumprimento ao decreto municipal Nº 257/2020, que visa a prevenção e combate ao coronavírus (COVID-19) e H1N1 em Juazeiro, fiscais de postura da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal (GCM), estiveram no pátio da feira livre do bairro Alto da Maravilha na manhã deste sábado (21), solicitando aos feirantes e clientes que evitassem a aglomeração.

Na ação, a SEMAURB utilizou carros de som para conscientizar a população, que de forma ordeira entendeu a gravidade e dispersou. Os fiscais de postura, juntamente com a Guarda, estarão diariamente fiscalizando tanto na sede, quanto nos distritos.

O inspetor-chefe da Guarda, Israel Marcos, informa que os Guardas já estão trabalhando em regime especial conforme determinação do prefeito Paulo Bomfim. “Toda nossa corporação está escalada e em alerta para ajudar no combate dessas doenças. Pedimos a colaboração das pessoas que evitem sair de casa. Caso alguém presencie aglomerações, podem denunciar através do número 153. A ligação é gratuita e funciona 24 horas, todos os dias”, alerta.

Ascom GCM/CSTT

Deixe um comentário