JUAZEIRO

Prefeita Suzana Ramos se reúne com representantes da construção civil de Juazeiro e discute melhorias para setor

A prefeita Suzana Ramos se reuniu, nesta quarta-feira (3), com representantes da construção civil de Juazeiro. Na ocasião, foram discutidas demandas antigas do setor – como a proposta para que a cobrança do Imposto Sobre Serviços (ISS) fosse efetuada no ato de recebimento do Habite-se. Houve consenso entre  os presentes para que fosse adotado esse procedimento e que de imediato será inserida na Reforma Tributária, em curso pelo executivo, que será encaminhada para votação na Câmara de Vereadores. Outra proposta da categoria, foi a implementação do IPTU Participativo, onde os construtores passariam a ter a responsabilidade de implantar a infraestrutura no entorno das edificações, tais como urbanização, pavimentação poliédrica, meio-fio, iluminação pública, entre outras, e a prefeitura estudará uma forma adequada de implementação  e/ou isenção do tributo municipal junto ao setor.

“São pessoas que contribuem com o desenvolvimento de Juazeiro, e estamos avançando em pautas que beneficiam o setor e a economia do município. Nossa gestão está aberta para ouvir todos os segmentos e unir forças para o desenvolvimento da nossa cidade. Ouvimos todas as reivindicações e vamos tentar resolver da melhor forma, dentro da legalidade”, explicou Suzana Ramos.

Para Rubens Torres, gestor da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), “foi um momento muito oportuno para que se possa discutir assuntos de grande relevância para o município de Juazeiro, em função da categoria. E vamos evoluindo nos pleitos que eles colocaram, que são assuntos que merecem toda nossa consideração e que serão avaliados pelas áreas de finanças e tributária da prefeitura”, disse.

“Estamos gratos por este canal de comunicação que está sendo criado e com várias secretarias escutando nossos pleitos. Foi uma reunião muito positiva e que tivemos avanços em áreas que estávamos carentes de regulamentação e a gente consegue, por parte do município, a certeza de que vamos resolver esse problema e demos encaminhamento às outras demandas para uma solução futura, produzindo frutos para o município através dos bons resultados da iniciativa privada”, disse Marcos Andrei Souza Gonçalves, vice-presidente da Associação de Construtores de Juazeiro.

Também estiveram presentes o chefe de Gabinete, Ciro Viana, e o secretário de Finanças e Fazenda, Gilson Dantas, além do vereador Renato Brandão.