BRASIL

Gabriela Prioli alega ‘constrangimento’ e pede demissão da CNN Brasil

A advogada Gabriela Prioli, que participava do programa ‘Grande Debate’, da CNN Brasil, anunciou neste domingo (29), pelas redes sociais, seu desligamento da emissora.

Mestre em Direito Penal, professora de pós-graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em política de drogas, Prioli estreou na CNN Brasil há menos de um mês.

No primeiro dia de exibição, ela virou um dos assuntos mais comentados do Twitter ao debater com o analista político Caio Coppolla, que posteriomente foi substituído por Tomé Abduch, em razão de problemas de saúde.

Gabriela Prioli citou constrangimento como motivo para essa tomada de decisão. O clima interno na emissora mudou na última sexta-feira (27), quando ela travou uma discussão ao vivo com Reinaldo Gottino, ex-Record, apresentador do programa e umas das maiores estrelas da CNN Brasil.

Através da sua conta no Twitter, a advogada deu mais detalhes sobre o ocorrido e afirmou  que continuará debatendo, mas agora em suas redes sociais.

“Eu digo a vocês, de forma reiterada, para se posicionarem, serem firmes e não cederem diante de comportamentos que vocês considerem inadequados. Se agora, quando a vida demanda isso de mim, eu agisse de outra forma estaria sendo hipócrita. Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente. O meu compromissão é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso. Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todo os envolvidos, na frente e atrás das câmeras”, declarou.

E completou: “Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento cientifico nem contribuir para acirrar a polarização. Seguirei, por enquanto, dividindo com vocês as minhas análises nas minhas redes e pensando em outras formas para podermos interagir e evoluir com qualidade. Nessas últimas semanas o nosso grupo cresceu e isso me traz profunda satisfação. O meu maior prazer é essa troca que tenho com vocês. Fica aqui então o meu muito obrigada”.

Até o fechamento desta matéria, a CNN Brasil ainda não havia se pronunciado sobre o pedido de demissão de Gabriela Prioli.

Confira o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *