JUAZEIRO SAÚDE

Coronavírus: Vereador Allan Jones defende rigor no isolamento social

Considerando as informações das autoridades sanitária e epidemiológica, durante esse sábado (11), sobre os casos de H1N1 e COVID 19, informando que mais duas pessoas tiveram os exames confirmados para o coronavírus. O vereador e médico Allan Jones (PSDB) defende o isolamento social horizontal como forma de conter o avanço do vírus em nossa cidade.

Os novos pacientes diagnosticados com o coronavírus, não viajaram para cidades ou países com transmissão e nem tão pouco tiveram contato com os outros infectados na cidade. A partir disso, fica constatada transmissão comunitária em Juazeiro.

Transmissão comunitária ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais.

Juazeiro tem registrado 35 notificações para coronavírus, destas 18 já foram descartados, 12 estão em análise pelo Laboratório Central (LACEN) em Salvador e cinco casos confirmados, destes, dois já estão recuperados. Sobre os pacientes confirmados neste sábado, um está internado no Hospital Regional de Juazeiro e o outro encontra-se em isolamento domiciliar e está sendo acompanhado pela SESAU através da Vigilância Epidemiológica.

Para H1N1 permanecem as 60 notificações, sendo 16 casos confirmados, incluindo dois óbitos. Ao todo 24 casos suspeitos já foram descartados e 20 permanecem em investigação.

Para o vereador Allan Jones: “precisamos preservar a vidas e a saúde nesse momento, por isso o comércio local precisa ficar fechado durante esses dias, podendo funcionar de forma restrita no sistema delivery, drive thur ou pela internet, pois juazeiro agora passa fazer parte das cidades que está tendo transmissão comunitária, onde foco originário a gente não consegue mais identificar”.

O vereador destaca ainda, que medidas outras, além do isolamento social horizontal, devem ser tomadas imediatamente pela gestão municipal, para que o sofrimento seja minimizado e a gente não venha perder vidas.

Ascom Ver. Allan Jones

Deixe um comentário