ECONOMIA JUAZEIRO

Feiras, mercados, salão de beleza, barbearias e Juá Garden Shopping reabrem nesta segunda (15)

Conforme anunciado em entrevista coletiva dia 28 de maio pelo prefeito Paulo Bomfim (PT) a segunda etapa da reabertura do comércio em Juazeiro que estava fechado desde 13 de março em função do novo coronavírus acontece a partir de hoje (segunda-feira, dia 15).

Para que isso ocorra algumas recomendações e restrições deverão ser tomadas, tais como o uso de máscara por funcionários e clientes, além de álcool em gel e medidores de temperatura na frente dos estabelecimentos.

2ª Fase: A partir de 15 de junho

Feiras, mercados, salão de beleza e barbearias poderão funcionar em seus horários convencionais obedecendo as restrições e regras como distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e pessoas acima de 60 anos, crianças menores de 8 anos e portadores de doenças crônicas não poderão entrar.

O Juá Garden Shopping também irá reabrir em horário especial, das 12h às 20h, também obedecendo todos os mesmos requisitos como uso de máscara, álcool em gel nas entradas e saídas, distanciamento, além da proibição de idosos acima de 60 anos, crianças menores de 8 anos no interior das lojas. As galerias abrirão em horário comercial.

3ª Fase: A partir de 29 de junho

Serão abertos a partir desta data, as academias, bares, restaurantes e lanchonetes. Para todos estes segmentos, deve-se abrir somente para 30% de sua capacidade. Nas academias, todos os funcionários e frequentadores devem usar máscara e luvas. Além disso, higienização constante nos equipamentos e uso do álcool em gel. Para os bares, restaurantes e lanchonetes, também deverão ocupar somente 30% da sua capacidade, uso obrigatório de máscara, álcool em gel e obedecer ao distanciamento mínimo de 2 metros entre clientes e higienização constante dos materiais.

O QUE AINDA ESTÁ PROIBIDO:

Aglomerações de pessoas em parques, playgrounds, áreas comuns, complexos esportivos, clubes e funcionamento de casas noturnas/boates, cinema e aulas presenciais.

O superintendente do Juá Garden Shopping Marcelo Escobar em conversa com a nossa reportagem afirmou que o Juá Garden está pronto para o retorno. “A nossa prioridade é a saúde das pessoas e, por isso, estamos tomando todas as medidas necessárias para manter o ambiente do shopping seguro e livre de contaminação”.

Confira todas as medidas de segurança adotadas pelo Juá Garden

• Retirada de 50% das mesas e cadeiras da praça de alimentação, possibilitando o distanciamento ideal de 1,5 metros entre elas;

• Instalação de pias externas, em todos os acessos que serão habilitados;

• Inspeção diária da casa de máquinas de ar condicionado com substituição contínua de filtros;

• Uso obrigatório de máscaras para clientes e trabalhadores em todas as áreas;

• Instalação de dispensadores de álcool gel em todos os acessos do empreendimento com adesivos de conscientização;

• Cobrar uso de álcool gel para higienização das mãos aos clientes ao entrar e sair do estabelecimento;

• Realizar abertura de 50% dos acessos com promotores para que realizem a recepção de nossos convidados como também o controle desta normativa;

• Realização de rondas consecutivas pelos bombeiros no empreendimento reforçando a orientação sobre o uso de máscaras em caso de desvios detectados;

• Orientar empresas terceiras a disponibilizarem máscaras a todo efetivo;

• Garantir o distanciamento de 1,5 metros (um metro e meio) entre os clientes nas áreas comuns e entre clientes e trabalhadores nos estabelecimentos;

• Instalação de adesivos nos locais de atendimento indicando no próprio piso os limites necessários de distanciamento para melhor interpretação…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *