JUAZEIRO POLÍTICA

Liquida Juazeiro: Prefeito quer vender a folha de pagamento

Na corrida pela reeleição, prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim (PT), abriu licitação para vender a folha de pagamento dos servidores da prefeitura, cujo contrato com a Caixa Econômica (CEF) só vence em março de 2021. Mais uma atitude do atual prefeito que, de certo, comprometerá Juazeiro.

Com a venda antecipa da folha de pagamento da Prefeitura, o prefeito Paulo Bomfim terá agora mais dinheiro em caixa, e inviabilizará a próxima gestão do prefeito eleito esse ano. Como assim? A Prefeitura está colocando à venda a receita da folha de pagamento que seria do próximo prefeito, antecipando um compromisso financeiro que não é dele.

O prefeito que já suspendeu o pagamento da divida com o IPJ – Instituto da Previdência, agora compromete as receitas do município com a venda da folha de pagamento.

Nesta terça (16), foi divulgado, no Diário Oficial da Prefeitura de Juazeiro, a prorrogação do pregão nº 099/2020 que antecipa a contratação da instituição bancária para prestação de serviços em caráter de exclusividade, centralização, processamento e manutenção de 100% da folha de pagamento gerada pelo Município de Juazeiro, abrangendo todos os servidores do município funcionários da administração direta e indireta autarquias e fundações, ativos (afetivas ou não), estagiários, inativos e pensionistas do município. Ou seja, mantem o edital inalterado e o pregão deverá acontecer dia 29 de junho às 8h30.

É a republicação, sem alterações do texto publicado no Diário Oficial, em 7 de março de 2016, quando o então prefeito Isaac Carvalho selou um contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) no valor de 6 milhões para a prestação dos mesmos serviços. E agora, o seu sucessor quer antecipar o que deveria ocorrer só em 2021.

Mônia Ramos
Jornalista

4 Replies to “Liquida Juazeiro: Prefeito quer vender a folha de pagamento

  1. Até a lei permitir, não saio da Caixa econômica, tem a portabilidade, tenho a conta poupança, recebo o pagamento na Caixa , e assim. Quero permanecer.

  2. Povo de Juazeiro, funcionários públicos, vamos denunciar esses desmando na PF, ministério pública do estado e União. O gestor da cidade, está certo que vai perder a “máquina” de dinheiro, tá fazendo tudo isso p não sair de mãos limpas. Não paga VPNI dos aposentados, não paga as licenças vencidas, está juntamente com o Ipj descontando dos aposentados a alíquota da previdência privada de novo. Tantos larápios e o povo calado. Parabéns ao jurídico da prefeitura de Juazeiro. Tudo isso passa nas mãos e não passa o que deve aos professores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *