JUAZEIRO

Exclusivo: Prefeito Paulo Bomfim descumpre decisão da justiça, e volta a vender a folha de pagamento dos servidores

Conforme duas publicações do Blog Opará sobre o tema, a primeira em 17 de junho [Liquida Juazeiro: Prefeito quer vender a folha de pagamento] e outra no dia 18 de julho [Juazeiro: Prefeitura descumpre lei federal de Licitações], que a prefeitura de Juazeiro estava vendendo a folha de pagamento dos servidores.

Diante de tal absurdo a justiça decidiu em julho pela suspensão do Edital de Licitação para a contratação de instituição bancaria para operar os serviços de processamento e gerenciamento de créditos provenientes da folha da pagamento dos servidores ativos e inativos e pensionistas da prefeitura de Juazeiro, assim como a prefeitura deveria se ABSTER DE REALIZAR NOVO PROCESSO LICITATÓRIO.

A motivação para a decisão do juiz Vanderley Andrade de Lacerda, é que existe um contrato vigente com a Caixa Econômica Federal, vigente até março de 2021. O juiz ressaltou ainda, que não ressoa razoável a antecipação de uma licitação em plena pandemia, para contratação de uma serviço que só será prestado em março de 2021.

Desrespeitando a decisão do juiz, o prefeito publicou no último dia (01) no Diário Oficial, o pregão presencial para a contratação de Instituição Bancária para operar os serviços de processamento e gerenciamento de créditos provenientes da Folha de Pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas da PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO/BA, em caráter de exclusividade, bem como dos créditos decorrentes de ordens judiciais, com a cessão de uso de espaço físico para a instalação de Posto de Atendimento Bancário.

Diante desse imoral e ilegal caso, a justiça precisa agir de forma rápida, a fim de proteger o erário público da sanha da atual gestão municipal.

3 Replies to “Exclusivo: Prefeito Paulo Bomfim descumpre decisão da justiça, e volta a vender a folha de pagamento dos servidores

  1. Aqui tem polícia federal não é? Onde estão os juízes p dar “voz” de prisão logo? Ele quer é dinheiro pra campanha s o bolso dele. Meu Deus nunca pensei a que ponto chega a omissão da justiça para os que estão no poder.

  2. O prefeito tá querendo pegar o dinheiro antecipado, tá vendo que vai perder, ai quer fazer a festa com a prefeitura. Infelizmente o prefeito que entrar tem que rever todos os contratos que esta gestão fez, garanto que muitos são prejudiciais ao município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *