BAHIA SAÚDE SOCIAL

Dona Lucineide de Curaçá foi finalmente atendida

Em matéria feita nesse Blog, no dia 17/6/2020, expusemos a denúncia de Dona Lucileide, residente em Curaçá, que passava por risco grave de saúde após cirurgia. Ela estava sem atendimento por parte do Governo Municipal. E, após a denúncia, o caso poderia até ser agravado porque a Secretaria de Saúde, em vez de buscar o cuidado para a mesma, fez foi emitir nota passando a responsabilidade para a paciente.

Felizmente, um grupo curaçaense de assistência, anônimo, resolveu ajudá-la, diante da situação gravíssima. O grupo doou alimentos, medicação e também bolsas de colostomia e ainda está acompanhando situações jurídicas e também médicas para resolver a problemática de Dona Lucileide. Geancarlos Barbosa, Enfermeiro indicado pelo Grupo, acompanhou a paciente na primeira consulta, no Posto de Saúde SESP, em Curaçá, e deu mais informações: “não tem mais essa de usar sacola de pão; de agora em diante não pode mais faltar as adequadas bolsas de colostomia para ela, conforme orientou Dr. Allan Jones, que pediu à enfermeira empenho da equipe multiprofissional para fazer o acompanhamento dela, o qual já tem retorno marcado. Nosso grupo continuará acompanhando Dona Lucileide até ela conseguir a almejada cirurgia.

Precisamos manter a plena saúde dela”, explanou o Enfermeiro. E nós, do Blog Opara, agradecemos a esse Grupo altruísta e aos profissionais em saúde de Curaçá pelo zelo a essa cidadã guerreira; assim como ficamos felizes por termos ajudado Dona Lucileide prestando, dessa forma, nosso papel social.

Deixe um comentário