JUAZEIRO PETROLINA SAÚDE

‘A reabertura do comércio não foi a causa do aumento dos casos de covid na região”, afirma jornalista

O resultado de uma pesquisa da Univasf foi amplamente divulgada na quinta-feira (25) aqui no Vale do São Francisco sobre a relação direta do aumento dos casos do Covid-19 em Petrolina e Juazeiro com a reabertura do comércio.

É um grupo de pesquisa novo e que neste momento está transformando os dados diários do Covid19 das duas cidades em curvas.

A jornalista e pesquisadora Lara Cavalcanti, que apresenta o programa Viva Bem conversou com um dos pesquisadores do Grupo de Modelos Matemáticos para Covid-19 de pesquisadores da Univasf (GMC-VASF) e descobriu que essa pequisa ainda não foi submetida e muito menos publicada, ou seja, ainda não há pesquisa e muito menos uma conclusão.

Diante das informações jornalista, concluiu que a reabertura do comércio não é o fator determinante para afirmar que foi esse o motivo que elevou o número de casos de covid em Juazeiro e Petrolina. “Temos três hipóteses: a reabertura do comércio, início das testagem em massa e aceleração dos casos no interior dos estados”.

Coincidentemente com a reabertura do comércio iniciou-se a testagem da população. Segundo especialistas, uma cidade como Petrolina que já testou 12 mil pessoas, precisariam testar no mínimo 50 mil. Juazeiro está aquém dessa realidade no quesito testagem da população.

Entenda melhor sobre isso no vídeo com Lara Cavalcanti:

View this post on Instagram

Uma pesquisa ontem (25), foi amplamente divulgada aqui no Vale do São Francisco sobre a relação direta do aumento dos casos do Covid19 em Petrolina e Juazeiro com a reabertura do comércio. O Viva Bem conversou com um dos pesquisadores do Grupo de Modelos Matemáticos para Covid-19 de pesquisadores da Univasf (GMC-VASF) e descobriu que essa pequisa ainda não foi submetida e muito menos publicada, ou seja, ainda não há pesquisa e muito menos conclusão. É um grupo de pesquisa novo e que neste momento está transformando os dados diários do Covid19 das duas cidades em curvas. Entenda melhor sobre isso no vídeo com Lara Cavalcanti.

A post shared by Viva Bem | 𝐋𝐚𝐫𝐚 𝐂𝐚𝐯𝐚𝐥𝐜𝐚𝐧𝐭𝐢 (@programavivabempnz) on

 

Deixe uma resposta