ECONOMIA JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Alguns bares e restaurantes foram a falência na cidade

Desde a divulgação do decreto de pandemia, que proíbe o funcionamento de bares e restaurantes, como uma das medidas de combate à disseminação do coronavírus, o setor sofreu uma queda nas vendas. No entanto, mesmo em frente à crise, muitos empresários buscam se reinventar para diminuir o impacto, seja por meio de delivery ou na oferta de serviços diferenciados.

Mas o que se assite na verdade é setor de bares e restaurantes ser um dos mais impactado pela crise, em decorrência das medidas sanitárias aplicadas, no combate ao novo coronavírus. O mês de julho entrou dando sinais que alguns empresários já “arriaram a bandeira” e estão fechando definitivamente alguns empreendimentos, entre estes, bares e restaurantes. Nas últimas semanas, são diversas as empresas que estão encerrando, definitivamente, suas operações em diversos pontos comerciais de grande valorização em Juazeiro, Bahia.

Nas imediações da Universidade do Estado da Bahia, campus 3, o tradicional Boteco Universitário fechou as portas definitivamente.

Em contato com a reportagem da redeGN, os empresários Jorge Henrique (Pai) e Jorge Henrique Junior, revelam que perderam cerca de 90% dos clientes. “Mantivemos as vendas delivery, através de marmitas para retiradas ou entregas, mas a quantidade de clientes não dava para cobrir os custos fixos, como água, luz, internet, imposto predial e insumos que aumentam os preços constantemente. Acrescente também despesas com combustível, gás de cozinha, aluguel”, revela Jorge, ressaltando que lamentavelmente outras três pessoas foram prejudicas por fazerem parte da cadeia comercial.

Segundo dados da Associação Nacional de Bares e Restaurantes (Abrasel), estima-se que, se não houver  nenhuma medida de amparo aos negócios desse segmento, durante o mês de julho e agosto outros empresários fecharão os estabelecimentos, o que pode afetar ainda mais trabalhadores do setor com o desemprego.

“Diante da pandemia e da impossibilidade de continuarmos trabalhando, infelizmente encerramos nossas atividades definitivamente. Agradecemos imensamente à todos os amigos, colaboradores e clientes que estiveram com a gente ao longo desses anos. Foi suado construir esse espaço mas foi imensamente prazeroso ter todos vocês por perto.“

Praticamente um a cada dois proprietários de bares e restaurantes teme não conseguir manter o negócio quando a pandemia de Covid-19 passar.

Fonte de informações: RedeGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *