BAHIA POLÍCIA POLÍTICA

Campo Formoso: Juiz decreta prisão preventiva, e vereador vai para presídio

O juiz da Comarca de Campo Formoso, no Piemonte Norte do Itapicuru, converteu nesta segunda-feira (20) a prisão em flagrante de José Alberto de Carvalho em prisão preventiva. O político é acusado de espancar a filha durante um encontro em família no dia 12 de julho (ver aqui), em uma propriedade na zona rural de Campo Formoso. Detido em flagrante por porte ilegal de arma na última quinta-feira (16) (ver aqui), o presidente da Câmara de Campo Formoso deve ser encaminhado para o presídio de Juazeiro nos próximos dias.

O pedido de prisão preventiva foi feito pela Polícia Civil e teve parecer favorável do Ministério Público do Estado (MP-BA) que endossou as acusações de lesão corporal e porte ilegal de arma. Segundo o coordenador da 19ª Coorpin [Coordenadoria de Polícia do Interior], Felipe Néri, a Polícia Civil optou por pedir a preventiva porque já havia “elementos suficientes” para solicitar a condição, seja pelo inquérito que investiga o espancamento como do porte ilegal de arma flagranteado.

Nas investigações, dois laudos apontaram marcas de espancamento em Rafaella Carvalho (ver aqui), filha do vereador, que tornou o caso público. José Alberto de Carvalho, conhecido como Zé Lambão, responde ainda por um homicídio ocorrido em 2016 em Campo Formoso, o que o proibiria de ter posse e porte de arma.

Fonte: Bahia Notícias

Deixe um comentário