De acordo com a coluna Raio Laser, do Tribuna da Bahia, a campanha da pré-candidata major Denice Santiago, do PT, acredita que, apesar de sua ligação com a Polícia Militar, a petista não deve ter muitos votos da categoria.
A cúpula do PT avalia que 85% dos cerca de 32 mil policiais militares são homens, o que dificultaria Denice de criar uma identificação com essa parcela.
Outro diagnóstico feito pelo PT é que a maioria dos policiais estão fechados com o presidente Jair Bolsonaro, que em sua candidatura em 2018, conseguiu ligar sua imagem à polícia, principalmente por defender punições mais duras para criminosos e utilizar a flexibilização do porte de armas como carro chefe de sua campanha.
Em Salvador, o único candidato que tem ligação ao presidente é Cesar Leite (PRTB). Para o PT, a alternativa será tentar abrir um diálogo com a categoria para tentar conquistar esses votos.
Fonte de informações: Política ao Vivo
OPINIÃO: Bem, vamos lá! Por que o PT de uns 5 anos para cá vem errando nas escolhas dos seus representantes? Muito simples, o problema está na cúpula nacional do partido, onde, entende-se Lula e Cia LTDA! O ex-presidiário nunca quis formar um sucessor que viesse substituí-lo à altura. Por que? Simplesmente por uma questão de ego e segurança. Veja os casos de Dilma Roussef e Fernando Haddad. Tratam-se de duas pessoas totalmente desqualificadas segundo a própria visão do Lula. Ambos nunca conseguiram tomar uma decisão sem que o ex-presidiário interferisse.
Lula nunca fará um sucessor e isso reflete muito nas candidaturas majoritárias estaduais e municipais. É o caso da Major Denice também. Uma senhora negra, oficiala que mal sabe se pronunciar ou se posicionar politicamente e o pior, não consegue ter empatia do eleitorado esquerdista baiano. Se não, ora vejamos: “qual militante petista ou progressista vai querer apoiar e votar numa representante ‘opressora do sistema do Estado’? Imaginem uma turma que durante anos gritou: “não acabou… Tem que acabar… Eu quero o fim da Polícia Militar…” agora indo às urnas votar numa fiel representante da instituição.
Nem a etnia da oficiala consegue convencer os mais simples progressistas. Existe também uma outra face dessa moeda. Talvez o PT esteja mesmo colocando o nome de Denice para justamente perder e dar o preferenciado ao Pré-Candidato Bruno Reis (DEM) para que as alianças entre o governador Rui Costa e o prefeito “vira-casaca” ACM Neto sejam bem sucedidas. Duvida? Uma coisa eu sei, o PT está naufragando em suas péssimas e tresloucadas escolhas, para sorte nossa!