JUAZEIRO POLÍTICA SAÚDE

Juazeiro: Cruzes negras marcam protesto contra Paulo Bomfim

Em memória às mais de 79 vítimas do coronavírus em Juazeiro, manifestantes cravaram cruzes em frente a prefeitura de Juazeiro, na manhã desta terça-feira (01).

Além de lembrar a memoria dos mortos por coronavirus em Juazeiro, os manisfestantes também lembraram o caos na saúde, principalmente com os casos recentes de mortes de recém-nascidos na maternidade municipal.

Uma manifestante no seu discurso desabafou sobre essa situação na maternidade, “a partir de hoje vai ter uma mulher forte e guerreira, porque eu sei a dor o que uma mulher passar na maternidade, e uma mulher perder um filho, por incompetência e insensibilidade, uma pessoa (o prefeito) que só pensa em si, um projeto dele”.

“É muito triste chegar nesta quantidade que hoje está em mais de 79 mortes em Juazeiro. Além dessa situação na saúde que já vem de anos, precisamos dar um basta nisso, estão de parabéns essas pessoas que fizeram esse protesto, esse repúdio é preciso”, diz um popular que assistiu a manifestação.

O município já realizou 14.571 testes com 10.603 resultados negativos, sendo considerados descartados. Com 79 óbitos pela doença. Dos 3.968 casos, 2.162 são do sexo feminino, 1.806 do sexo masculino e, destes, 248 são profissionais da saúde. Em isolamento estão 1.524 pessoas e 17 internadas, sendo 10 em UTI e 07 em leitos intermediários.

Deixe uma resposta