JUAZEIRO POLÍTICA

“Paulo Bomfim anuncia vice sem a presença do PDT e PSD – Rompimento?”

Partido do deputado estadual Roberto que, atualmente ocupa a vice de Paulo Bomfim com a cardiologista Dra. Dulce Ribeiro, não comparece à coletiva de imprensa convocada na última quinta-feira (03). Além do PDT, um dos maiores aliados do PT na Bahia, o partido do senador Otto Alencar, representando em Juazeiro por Damião e Gleidson Medrado também se ausentou do anúncio da vice de Bomfim.

Que mensagem o PDT e o PSD estariam passando à Juazeiro? Muitas especulações aparecem no campo da política de aliança: estariam esses partidos insatisfeitos com o nome do delegado, mas permanecem com o prefeito? O PDT e o PSD planejam uma nova frente política em Juazeiro? Seria um recado de rompimento com a base de Bomfim?

E ainda, como o partido do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner pretende conduzir a eleição em Juazeiro sem o PSD, maior aliado do PT na Bahia em representação nas prefeituras, câmaras de vereadores, assembleia legislativa, Congresso Nacional e Senado?

Essas especulações são frutos da ausência deliberada de dois grandes partidos que não se dispuseram a comparecer, através dos seus presidentes ou enviar um sequer pré candidato a vereador para representá–los. Diante dessa ausência do PSD e PDT, resta mais uma indagação: O prefeito Paulo Bomfim e Isaac Carvalho, estariam enviando à sua base um recado arrogante que pretende vencer as eleições com ou sem os seus maiores aliados?

Deixe um comentário