Quando chegou a Juazeiro para assumir o cargo de delegado Regional, Charles Leão foi muito bem recebido por todos os juazeirenses, como fazemos com todos que aqui chegam.
Mas, ninguém sabe decerto o que aconteceu, não demorou muito para o delegado desentender-se com comando da polícia militar (a época 3º BPM) e com alguns oficiais. O fato gerou um clima entre as duas forças de segurança. O ápice de guerra do delegado contra os policiais militares foram as prisões irregulares de alguns policiais militares e uma agressão física contra um major durante o carnaval de 2009.
No mesmo período o delegado teve problemas com o sargento da reserva, Diogo Alves, por pouco não houve uma tragédia na porta da rádio Cidade. O delegado estava concedendo uma entrevista, e o sargento sentindo-se perseguido e injustiçado pelo delegado, foi ao encontro do mesmo para tirar satisfação. O sargento ainda distribuiu com alguns amigos, uma camiseta com seguinte frase: “leoa no cio faz merda”.
No dia 15 de setembro próximo passado, o delegado divulgou na imprensa que processaria “o sargento do corpo de bombeiros”, civil e criminalmente. O que fez o “sargento”? Nada, apenas emitiu opinião pessoal embasada em fatos políticos e de conhecimento público divulgado na imprensa em todo estado.
Contra os juazeirenses, principalmente os mais pobres, o delegado se mostrou mais determinado. Foram várias operações no camelódromo e contra os ambulantes, recolhendo material que estava sendo comercializado, o que gerou manifestação interrompendo o tráfego e queimando pneus na área do camelódromo. “Cerca de 50 pessoas protestaram contra abordagem da Polícia Civil no dia anterior, quando foram apreendidos cerca de 100 mil CDs e DVDs piratas, com o fechamento de box de comercialização dentro do camelódromo”.
O delegado que não é natural de Juazeiro, é candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito Paulo Bomfim (PT). Para quem chega em terra estranha, é sempre de bom alvitre respeitar os nativos e a população em geral. Pelo visto, o delegado não será uma boa opção política para Juazeiro.
Enio Silva da Costa – Subtenente BM. 22 de anos de serviço público, sem nenhuma mácula profissional que desabone a sua conduta ética e moral.
O DELEGADO CHARLES, NÃO TEM NADA CONTRA JUAZEIRO E OS JUAZEIRENSE, MUITO PELO CONTRÁRIO O DELEGADO TEM MUITO SERVIÇO PRESTADO EM NOSSA CIDADE. COMO E QUE TEM PESSOAS QUE É CONTRA UM DELEGADO QUE BATEU DE FRENTE COM O CRIME , BATEU COM TRAFICANTE, COM MILICIANOS COM O GRUPO DE EXTERMÍNIO E MUITO MAS, JUAZEIRO SO TEM A GANHAR DE TER O DELEGADO COMO UM VICE PREFEITO.
DELEGADO SE ALIAR AO GRUPO QUE TEM JOAQUIM DO SAAE , PARABÉNS DELEGADO CHARLES LEÃO , SÓ LEMBRE QUE ESSE GRUPO É CAPAZ DE TUDO .
quero dizer a santa cruz que se o delegado não tivesse nada contra o povo de Juazeiro não teria se aliado ao PT , partido que é conhecido como o que mais lesou a nação.
SANTA CRUZ um delegado se aliar a esse grupo kkkkkkkkk, que são caazes de tudo