JUAZEIRO POLÍTICA

Chuvas danificam teto do Hospital de Campanha de Petrolina e do Hospital Regional de Juazeiro. Unidades hospitalares emitem notas de esclarecimento

Além dos relatos de alagamento em bairros de Petrolina como Jardim Petrópolis e João de Deus, outros prejuízos foram registrados na cidade. Em um vídeo encaminhado ao blog Nossa Voz, é possível ver a lona do hospital de campanha acumulando água, formando verdeiros bolsões com risco de rompimento e danificação de equipamentos.

Em Juazeiro, o relato de uma profissional lotada no Hospital Regional chama a atenção pela fatalidade registrada. A UTI da unidade de saúde ficou alagada e houve o desabamento do teto do primeiro pavilhão. Os pacientes precisaram ser transferidos do local.

NOTA DE ESCLARECIMENTO HOSPITAL DE CAMPANHA PETROLINA

O Instituto Social das Medianeiras da Paz, entidade que administra o Hospital de Campanha de Petrolina, informa que, devido às fortes chuvas que caíram na madrugada desta segunda-feira, 02, uma parte da estrutura em lona cedeu em virtude da grande quantidade de água acumulada.

Nenhum funcionário ou paciente e acompanhante foi ferido e nenhum equipamento danificado. Nas primeiras horas do dia, a empresa responsável pela manutenção iniciou os reparos das lonas e da parte elétrica. Tão breve esta manutenção seja finalizada, o atendimento voltará ao normal.

Os pacientes de UTI que estavam no Hospital de Campanha foram transferidos para o Hospital Universitário e para o Memorial e os pacientes de clínica médica foram transferidos para o Hospital Municipal Monte Carmelo. Todos os familiares foram devidamente informados e as transferências ocorreram tranquilamente.

O Instituto informa ainda que o óbito ocorrido nesta madrugada não tem ligação com o incidente causado pelas fortes chuvas. E agradece ainda à Univasf, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde e aos funcionários pela ajuda dedicada desde o início do dia.

Com a ajuda de Deus, nada de mais grave ocorreu e em breve o Hospital de Campanha estará atendendo novamente a população ajudando na missão de salvar vidas.

Por meio de nota, a assessoria do Hospital Regional de Juazeiro explicou a situação:

As chuvas intensas no município de Juazeiro ocasionaram nesta segunda-feira (2), por volta das 4 horas da madrugada, a queda de parte do forro de gesso de uma das UTIs Covid-19 do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ). Todos os 14 pacientes foram transferidos para outra Unidade de Terapia Intensiva na própria unidade, que estava pronta e seria aberta nesta semana. Não haviam pacientes na área  do forro danificada. A estrutura será periciada e os ajustes necessários  realizados com a maior brevidade possível.

Fonte: RedeGN

Deixe um comentário