JUAZEIRO POLÍTICA SOCIAL

Juazeiro: O cantor e músico Júnior Mota é nomeado para a Cultura

Foi publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (14) a nomeação para o cargo de superintendente na Secretaria de Cultura, de Reginaldo dos Santos Mota Júnior, “Júnior Mota”, para os amigos, familiares e para os seus fãs.

Júnior Mota é cantor, músico, ativista cultural, ex-membro do Conselho Municipal de Cultura, participante ativo de Conferências e tantas outras mobilizações culturais.

Ele natural de Juazeiro, nascido de uma família de tios músicos que animavam os bailes nos clubes Apollo, 28 de setembro e tantos outros.

Aos 13 anos teve sua primeira experiência musical no grupo percussivo BANDALHO, liderado por João Sereno, Neto e Mundinho. Logo após esse experiencia, passou a integrar com os mesmos o grupo de samba OS INDEPENDENTES, que perdurou até o final dos anos 90. Com o fim do grupo, passou a trilhar sua carreira solo, em bares e casas de shows de Juazeiro e Petrolina.

Ainda com Neto e Mundinho Júnior Mota foi campeã do Festival da Canção da TV São Francisco, com a canção “Medo” do compositor Wilson Duarte.

Em 2017 lança seu primeiro álbum intitulado “SAMBA DA MINHA TERRA”, com composições exclusivamente de artistas juazeirenses, foi também a sua estreia como compositor, nesse álbum tem duas canções de sua autoria.

One Reply to “Juazeiro: O cantor e músico Júnior Mota é nomeado para a Cultura

Deixe um comentário