PETROLINA SAÚDE

Vereador de Petrolina propõe a criação de visitas virtuais para pacientes da Covid na cidade

O vereador Gaturiano Cigano (DEM) apresentou na Câmara Municipal de Petrolina-PE e já tramita na Casa Plínio Amorim, o projeto de lei propondo a criação de visitas virtuais através de vídeo-chamadas de pacientes internados para tratamento da Covid-19 com seus familiares.

Conforme a proposta, as visitas virtuais por vídeo-chamadas serão coordenadas pelos profissionais de saúde em hospitais ou unidades públicos ou privados.

Todo o procedimento para a realização da vídeo-chamada será realizado com a autorização expressa do profissional médico que acompanha o paciente.

“Na proposta. a gente coloca que as unidades de tratamento, públicas ou privadas, deverão disponibilizar toda a logística para que as visitas virtuais possam ser realizadas e assim amenizar a angústia dos que estão passando por esse momento, longe de todos porque a doença exige. Um contato, mesmo que virtual, chega como uma espécie de alívio no coração de pacientes e familiares que estão vivenciado o momento delicado do tratamento da Covid”, disse Gaturiano.

Com informações Tribuna Nordeste.

Deixe um comentário