BRASIL

Sobre reivindicação dos caminhoneiros Bolsonaro afirma: “governo fez o que podia” e pede aos estados que diminuam o ICMS

Diante da greve iminente dos caminhoneiros, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo federal fez o que podia — e agora são os estados que precisam diminuir o ICMS que incide sobre o combustível para garantir “previsibilidade” aos caminhoneiros.

“Já o ICMS cada estado tem um valor e ele varia de hoje para amanhã. E nós temos que viver na base da previsibilidade, se não fica difícil a gente se programar. Essa questão do combustível tem que ser tratada desta maneira, não escondido no canto. Nós reconhecemos o trabalho dos caminhoneiros e agradeço a não adesão à greve”, disse.

A declaração de Bolsonaro ocorreu durante a Cerimônia de Inauguração de uma Centro de Treinamento de Atletismo, realizada nesta quinta-feira, 4, na cidade de Cascavel, no Paraná.

Os transportadores reclamam da política da Petrobras, que desde o início do governo Bolsonaro passou a reajustar o preço do óleo diesel a partir do mercado internacional. (Imagem ilustrativa)

Da Redação.

Deixe um comentário