PETROLINA

Petrolina: Vereadores da situação votam contra requerimento que busca esclarecer falta de medicamentos em unidades de saúde

O vereador Gilmar Santos (PT) da bancada da oposição apresentou um requerimento na sessão ordinária da Câmara de Petrolina, da última terça-feira, 02, solicitando à Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina informações sobre a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, situação denunciada por populares. Seu pedido foi rejeitado pelos colegas vereadores, num total de 19 integrantes, da bancada do governo.

Gilmar Santos também enfatizou a divulgação dos contratos com os fornecedores que não estão disponíveis no Portal da Transparência e que segundo ele, é lei.

O vereador Ronaldo Silva, DEM, líder da bancada do governo na Casa Plínio Amorim, justificou que a Comissão de Saúde esteve visitando a secretaria municipal respectiva e sugeriu ele acompanhasse a comissão na próxima visita. Em sua defesa, Ronaldo Silva afirmou que o colega vereador estaria pedindo muitas informações e que as mesmas estão no Portal da Transparência.

Professor Gilmar disse que a Lei 12.527 de Acesso à Informação, não vem sendo cumprida e que vai acionar o Ministério Público.

Da Redação.