SAÚDE

Casa de Apoio da Prefeitura de Juazeiro em Salvador deve mudar de endereço com melhor estrutura

A Casa de Apoio do Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Juazeiro em Salvador deve mudar de endereço para oferecer um melhor atendimento aos pacientes que fazem tratamento de saúde na capital. Em visita ao local, nesta quarta-feira (3), o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa conversou com funcionários e pacientes, ouvindo as demandas de ambos. Viu as instalações dos dormitórios e almoçou com os pacientes.

“O que percebi é que a Casa de Apoio não comporta mais o número de pacientes e acompanhantes que recebemos todos os dias. Por semana, ultrapassamos 200 pacientes com média diária de 70 pessoas. Muitas chegam aqui debilitadas e nós queremos garantir conforto a elas durante o tratamento”, explicou o secretário.

Maria Vaneide Rodrigues, de 44 anos, moradora do bairro Itaberaba, trata um câncer de mama há três anos. Estava há seis meses sem voltar a Salvador, e já percebeu mudanças na Casa de Apoio, a começar pelas refeições. “A comida melhorou bastante. Porque já chegamos a almoçar aqui arroz com carne de soja, que dizem que nem é indicado para pacientes com câncer. Hoje temos um almoço gostoso, variado e muito bom”, relatou Maria Vaneide.

O secretário de Saúde ainda visitou o imóvel que deve ser alugado pela Prefeitura de Juazeiro acompanhado de um desenhista técnico para fazer o cadastro da casa, medindo e desenhando tudo que existe no prédio, para realizar o projeto de reforma ou ampliação se for necessário. A casa é ampla, com boa estrutura e fica próxima dos hospitais.

Ascom PMJ