POLÍTICA

Câmara de Juazeiro suspende atividades e Petrolina mantém as sessões ordinárias remotas

Enquanto Juazeiro, a Câmara de Vereadores suspende as sessões ordinárias, bem como o expediente na Casa com o fechamento das atividades temporariamente, a Câmara Municipal de Petrolina vai manter as sessões remotamente às terças-feiras a partir das 9h.

O governador da Bahia afirmou no último domingo (07), em suas redes sociais, que a medida é por conta da lotação dos leitos de UTI, com municípios da região já tendo atingindo a marca de 100% de ocupação. Em Juazeiro, a informação da Prefeitura é que já existe uma fila de espera de 12 pessoas aguardando atendimento no Hospital de Campanha, especialmente para atender pacientes acometidos pelo Covid 19.

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho, também pelas redes sociais fez apelo à população. “Estamos com 100% dos leitos ocupados e já com fila de espera. Queremos abrir novos leitos mas ada adiantará se as pessoas não tiverem compaixão e ajudar um ao outro. Queremos salvar vidas e que essa situação se prolongue para os próximos dias, não queremos tomar medidas mais severas e destrutivas”, disse em vídeo do Instagram.

Mas as sessões ordinárias remotas serão realizadas normalmente, obedecendo as normativas do Ministério da Saúde, e o expediente e atendimento à população estão suspensos até nova determinação.
Nas duas cidades vizinhas, funcionarão apenas estabelecimentos que prestam serviços essenciais. Na Bahia, o decreto de lockdown, inicialmente valerá de hoje (08/03) até às 5h da próxima quarta-feira (10/03).

Da Redação