POLÍCIA

PM divulga números do efetivo para fiscalização no cumprimento do Decreto Estadual de Lockdown em Pernambuco

Com um investimento de mais de R$ 1 milhão, o Governo de Pernambuco colocou quase cinco mil profissionais em ação. As forças de segurança estão sob a coordenação da Secretaria de Defesa Social – SDS e reforçadas com efetivo extra para fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias, como orientações à população para o uso da máscara, distanciamento social, vigilância de espaços com restrições de uso e circulação e inspeção em comércios e outros tipos estabelecimentos.

Dos 4.990 profissionais, 2.907 são policiais militares, 1.324 são bombeiros militares, 607 são policiais civis e 142 são lotados na SDS. Para garantir esse incremento, que atuará em regime de jornada extra, o Governo de Pernambuco está investindo pouco mais de R$ 1 milhão.

Petrolina

Em Petrolina a PM esteve presente no protesto realizado por funcionários de comércios do centro de Petrolina que ficaram do lado de fora adas lojas em que trabalham mesmo com o decreto de fechamento dos estabelecimentos. O protesto foi pacifico e até o momento nenhum conflito entre manifestantes e Policia Militar. (Imagem ilustrativa)

Da Redação com informações Ascom 5° BPM/PMPE/SDS.