COVID 19

Medidas mais restritivas do Estado serão implementadas em Juazeiro, anunciou a Prefeitura Municipal

A partir de segunda-feira, dia 22, o comércio de Juazeiro, empresas e serviços categorizados como não essenciais pelo Governo do Estado da Bahia terão que fechar as portas. Isso porque a Prefeitura de Juazeiro vai seguir o novo decreto do Governo da Bahia com medidas mais restritivas para impedir a disseminação da Covid-19.

A decisão foi tomada durante uma videoconferência nesta quinta-feira (18) entre o governador Rui Costa e a prefeita Suzana Ramos. A determinação também é válida para outros vinte e um municípios do norte da Bahia.

Com as novas medidas, que começam a valer da próxima segunda-feira (22) até às 5h do dia 29, será permitido somente o funcionamento de atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da Covid-19. A liberação é apenas para comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres.

O toque de recolher, que iniciava às 20h e se estendia até 5h da manhã, passa a começar às 19h em todo o Estado. Estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e congêneres devem funcionar com portas fechadas, sendo permitida apenas a entrega em domicílio (delivery) até a 00h.

Até a próxima segunda-feira continua valendo o decreto atualmente em vigor. O novo decreto estadual será publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (19).

Da Redação com informações da Ascom PMJ.