JUAZEIRO

Câmara de Juazeiro mantém sessões remotas às terças-feiras

As sessões remotas na Câmara de Vereadores de Juazeiro serão mantidas remotamente todas as terças-feiras, com mudança no horário de 9h passarão a iniciar às 10h. As medidas restritivas para o funcionamento também permanecem, como o fechamento dos gabinetes e a adoção de trabalho home office. As reuniões serão transmitidas pelo canal do YouTube TV Câmara Juazeiro BA.

A decisão da presidência da Casa se deu em função das medidas restritivas para combater a disseminação do Novo Coronavírus que foram prorrogadas e seguem até o dia 29 de março divulgadas pelo próprio Governador do Estado, Rui Costa. “O Governo da Bahia também determinou algumas ações que são válidas para todo o Estado, como é o caso do toque de recolher, que foi antecipado para 18h.

O funcionamento dos serviços não essenciais está proibido em todo o território baiano a partir desta segunda, 22 de março. Restrição da venda de bebidas alcoólicas segue em todo o Estado também, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery). Também segue vedada em todo a prática de atividades esportivas coletivas amadoras até 1º de abril, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomeração. O funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a prática de atividades físicas está proibido até 29 de março. Os atos religiosos litúrgicos podem ocorrer na Bahia, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%, desde que o espaço seja amplo e tenha ventilação cruzada”, explica o presidente Berg da Carnaíba, justificando a suspensão do atendimento ao público na Casa Legislativa de Juazeiro.

O presidente informa ainda, que fica facultativo a cada vereador abrir os gabinetes às terças-feiras para participar das sessões on-line das instalações da Câmara, mas com restrição de visitantes. Funcionará apenas alguns setores essenciais com sistema de rodízio e apenas um funcionário em atividade por dia, outros estarão em home office e de sobreaviso. Somente os funcionários da vigilância e da limpeza ficarão nas instalações da Câmara em dias alternados e também em sistema de rodízio.

Mônia Ramos /Jornalista
Assessoria da Presidência da CMJ