BAHIA

CAMPANHA DE OUTDOORS DA ASPRA DENUNCIA MORTALIDADE DE POLICIAIS POR COVID

A ASPRA Bahia regional Juazeiro inicia hoje, terça-feira (30), campanha em outdoors denunciando a mortalidade de profissionais de segurança pública da Bahia.

As estatísticas mostram que a fatalidade da COVID contra os profissionais de segurança pública é quatro vezes maior que dos profissionais de saúde, já registrando 67 vítimas fatais. O governador, por ter autonomia concedida pelo Plano Nacional de Imunização proposto pelo Ministério da Saúde, pode antecipar a vacinação desses profissionais.

Em alguns estados a vacinação da categoria já é uma realidade, como no Pará desde a última sexta-feira (19). Já em Goiás a imunização está prevista para acontecer nas próximas horas disse o secretário daquele Estado, Ismael Alexandrino: momento é exemplar, já que, diferentemente de outros Estados, a inclusão dos policiais no calendário vacinal contra a COVID-19 em Goiás respeitou os trâmites preconizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No estado de São Paulo a imunização está prevista para iniciar a partir do dia 05 de abril.

“A ASPRA Bahia sempre estará ao lado dos profissionais de segurança pública, como também buscar a melhoria da segurança dos baianos. Precisamos estar seguros para dar segurança a população. “, finaliza o coordenador da Aspra em Juazeiro, Diego Mendes.

Deixe uma resposta