JUAZEIRO

Presidente da Câmara de Juazeiro faz balanço positivo dos 100 primeiros dias

O vereador e presidente da Câmara de Juazeiro, Berg da Carnaíba, faz um balanço positivo dos 100 primeiros dias de Legislatura. De acordo com ele, é um período de adaptação ao cargo e à presidência, de conhecer e planejar ações para os próximos dias.
“Nesses 100 dias de Legislatura com certeza conseguimos fazer um grande trabalho num processo de mudança gradativa na administração da Câmara Municipal de Juazeiro. Principalmente no que diz respeito ao controle de gastos e enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus sem afetar o trabalho do legislativo municipal”, diz.
De acordo com o presidente, ainda não há muitas novidades à serem apresentadas, porque ele está agindo com cautela, diante à crise sanitária, que forçou a adoção de medidas emergenciais para conter a projeção do vírus e principalmente no que tange o replanejamento dos recursos e controle dos gastos do erário público, o que o levou a tomar medidas internas para o bom funcionamento da Casa Legislativa. Mas, enfatiza o compromisso total e responsabilidade na atuação junto aos 21 vereadores para projeção na elaboração de leis, na direção dos trabalhos da Casa, presidindo o plenário com comprometimento e atento às deliberações voltadas ao bem coletivo do povo de Juazeiro.

“Ainda não tivemos condições de mexer no corpo físico da Casa do Povo e estamos no processo de elaboração de projetos e comprometidos na boa condução do dinheiro, que é do povo, para daqui pra frente, fazermos intervenções visando a melhoria da estrutura física da Casa e principalmente nos serviços prestados à população pelo funcionalismo da Câmara”, acrescenta.

Berg da Carnaíba destaca os importantes Projetos de Lei do Executivo municipal apreciados e aprovados pelos vereadores.

A exemplo do que cria o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI), no âmbito municipal e outro voltado especialmente para os permissionários do Mercado do Produtor; o que institui no município o Programa de Estímulo à Regularização Cadastral de Débitos (PROREFIS ÁGUA) junto ao Serviço Autônomo de Água e Saneamento Ambiental (SAAE); o Projeto de Lei que autoriza a Autarquia Municipal de Abastecimento – AMA a conceder desconto no pagamento de valores de preços referentes à concessão e ou permissão, bem como às atividades de comércio ambulante e transporte manual; o que incentiva a implantação do Sistema de Incentivos Fiscais no município e Projetos Habitacionais Populares vinculados ao Programa Casa Verde e Amarela – PCVA, entre outros, como o PL que incentiva o sistema fiscal do município de Juazeiro à projetos ambientais populares vinculados ao Programa Casa verde e Amarela; e o mais aguardado entre os vereadores e à população nesse período caótico de pandemia: o projeto que firma protocolos de intenções entre municípios da federação brasileira para a aquisição de vacinas de combate ao Novo Coronavírus (Covid 19), bem como para compra de medicamentos, insumos e equipamentos na área de saúde.

“Ressalto também, a minha preocupação em adotar todas as medidas conforme os princípios éticos e morais da boa política, mantendo o bom funcionamento da Câmara de Vereadores e projetando para os próximos dias novidades e melhorias tanto no serviços quanto na estrutura física do prédio, contudo, sem colocar em risco o erário público e comprometer a missão que eu, como vereador eleito pelo povo, assumi desde a campanha, de defender os interesses sociais e coletivos”, completa.

Quanto a sua missão de legislar, o vereador Berg da Carnaíba solicitou algumas intervenções ao poder público com vistas à melhoria da qualidade de vida do povo juazeirense. Pediu a reforma e reabertura da UBS de Carnaíba de Dentro, obra que já está em andamento; obras de pavimentação para a sede e para o interior e a recuperação das estradas vicinais do município.

Berg da Carnaíba também encaminhou um Projeto de Resolução, tornando o Instituto Amigos uma entidade de utilidade pública municipal, uma vez que presta serviço social à comunidade sem fins lucrativos. “Temos a esperança que os próximos dias serão dias melhores”, conclui.

Mônia Ramos Jornalista
Assessoria da Presidência da CMJ

Deixe uma resposta