POLÍTICA

Rui silencia diante de crime cruel contra jovens no Atakarejo

Mesmo com a repercussão da execução de dois jovens, na última semana, após serem entregues por um funcionário da rede de supermercados Atakarejo para traficantes, o governador Rui Costa (PT) preferiu adotar o silêncio diante do caso.

Acostumado a se manifestar nas redes sociais sobre quase todos os assuntos, Rui não fez uma menção sequer sobre o caso, que tem tido repercussão até mesmo no meio político. Na última terça-feira (4), a família os jovens foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), aliado de Rui.

A bancada do PT na Câmara Municipal também se manifestou sobre o tema e tem cobrado uma solução para o caso, na contramão de Rui, que ainda não falou publicamente sobre o crime.

Rui foi criticado recentemente por demorar de se pronunciar sobre outro caso que chocou a Bahia em 2021, quando o policial Wesley Soares foi morto durante um surto psicótico no Farol da Barra. Rui, que foi alvo de críticas nas redes sociais, se manifestou quase 24h depois do ocorrido, diferente do caso atual, que já passa de uma semana.

Fonte: Política Ao Vivo