BRASIL

Mulher passa mal em despedida de solteira da amiga e morre: ‘O samba não parava de tocar’, diz amigo

Uma mulher de 31 anos morreu, na noite nesse sábado (21), durante uma festa na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. Marina Gomes Vieira passou mal durante a comemoração da despedida de solteira de uma amiga. O mal estar começou após ela beber uma cerveja e uma rodada de tequila, no Armazém Maya. Pouco depois, ela relatou para os amigos que não estava passando bem.

“Primeiro ela teve uma convulsão, depois uma parada cardíaca. Ela foi reanimada por uma enfermeira que estava no local, em outra mesa. Ela foi reanimada duas vezes antes de chegar o socorro. Enquanto isso, o samba não parava de tocar. Estamos todos indignados com isso”, disse o corretor de seguros Wesley Miotti ao O Globo.

Uma outra testemunha, que preferiu não se identificar, reclamou que o estabelecimento não permitiu a retirada de Marina. Os amigos da vítima então decidiram ligar para o Samu.

“Eles não tinham um bombeiro na casa, ninguém para prestar socorro, o samba continuava, as pessoas bebendo, os garçons passando do lado, foi uma cena de terror. O que aconteceu foi deprimente, uma coisa estúpida”, disse.

De acordo com a direção do Armazém Maya, o  socorro chegou cerca de 34 minutos depois do chamado. Mas para tentar salvar a vida de Marina, os profissionais de saúde tiveram que atravessar o salão ainda ocupado com pessoas dançando e a banda tocando samba.

Ainda segundo o Armazém afirmou ter prestado todo o atendimento e que a banda só tocou nos minutos após o mal súbito sofrido por Marina. De acordo com a empresa, não se sabia da gravidade da situação até aquele momento. Pouco depois, os músicos teriam parado a apresentação e o gerente acionou diretamente o comandante do Corpo de Bombeiros para o envio de equipe médica.

O estabelecimento disse ainda que um garçom que já trabalhou no aeroporto e tem formação em primeiros socorros ofereceu os primeiros atendimentos. O Armazém Maya sustenta, ainda, que Marina saiu com vida do local e os clientes que estavam na despedida de solteiro não foram obrigados a pagar a conta.

 

Por: BNews