BAHIA

Acidente entre ônibus, van e caminhão deixa 12 mortos e 22 feridos no sul da Bahia

Um acidente envolvendo um caminhão, um ônibus e uma van, deixou pelo menos 12 mortos e 22 feridos na noite desta quarta-feira (29), na BR-101, no distrito de Mundo Novo, na cidade de Eunápolis, no sul da Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no Km 703, por volta das 20h. O caminhão bitrem que carregava eucalipto ia em direção a Itabuna. Em uma curva, o ultimo vagão do veículo tombou, desprendeu e rodou na pista. O vagão estava com as toras de eucalipto e atingiu o ônibus e a van, que seguiam no sentido contrário da pista. O ônibus fazia a linha Itacaré/Porto Seguro, já a van ia para Itabuna. O motorista do caminhão fugiu do local, sem prestar socorro às vítimas.

Ainda segundo a polícia, entre as vítimas estão os motoristas do ônibus e da van, e uma criança, que não teve idade divulgada. A única vítima identificada até esta manhã foi o condutor do ônibus, Leandro Assunção.

Outras 22 pessoas ficaram feridas, sendo que seis delas estão em estado grave. Algumas vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Eunápolis e outras encimanhadas para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Uma delas está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Por: BNews