PERNAMBUCO

SENAI-PE oferece bolsas de estudos integrais para cursos técnicos mais demandados pela indústria

Diante da retomada das atividades econômicas e buscando atender às demandas do setor industrial por mão de obra qualificada, o SENAI Pernambuco lança, nesta quarta-feira (29), o Edital Jovem para o Primeiro Emprego, que irá ofertar 570 bolsas de estudos integrais para os cursos técnicos mais procurados pela indústria pernambucana. As inscrições para a seleção são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. Já as aulas terão início no próximo dia 18 de outubro. O edital completo e o formulário de inscrição poderão ser acessados no www.pe.senai.br.

As oportunidades são para as escolas técnicas localizadas no Recife (Areias e Santo Amaro), Paulista, Cabo, Goiana, Caruaru e Petrolina. Podem participar do processo seletivo jovens de baixa renda com idade entre 18 e 24 anos que tenham concluído o Ensino Médio entre os anos de 2017 e 2020. No total, há vagas disponíveis para 11 cursos, incluindo Eletrotécnica, Mecatrônica e Administração – cursos que permitem que o futuro profissional possa atuar em distintos segmentos industriais, ocupando diversas funções.

A Diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail reforça que as vagas que estão sendo ofertadas neste edital visam abrir as portas ao mundo do trabalho e, principalmente, da indústria pernambucana, para os jovens. “Os cursos técnicos oferecidos pelo SENAI reúnem a formação teórica e prática que os futuros profissionais efetivamente precisam para ingressar no mercado de trabalho de forma rápida e com qualidade. A prova disso é que mais de 80% dos nossos alunos estão empregados um ano após o término do curso”, destaca.

A seleção para as bolsas de estudos será feita a partir da média geral obtida pelos alunos ao longo do Ensino Médio, observando-se a quantidade de vagas disponíveis para cada curso. As médias obtidas em Matemática e Português servirão como critérios de desempate. O resultado do processo seletivo será divulgado já na próxima terça-feira (05), no site da instituição. Já as matrículas poderão ser realizadas entre os dias 6 e 8 de outubro, presencialmente, na escola indicada pelo candidato no ato da inscrição. 

 

Clas Comunicação e Marketing