BRASIL

ACM Neto sai em defesa de Ciro Gomes após ataques

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, criticou, nesta segunda-feira (4), os ataques contra o pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), durante a manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro, no último sábado (2).

O democrata saiu em defesa do pedetista, afirmando que aqueles que o atacaram são figuras que representam a extrem- esquerda, que discorda dos posicionamentos do político, que já teceu críticas contra o grupo.

“Primeiro, eu não sou a favor desses ataques. Aliás, eu acho que a política precisa, ao contrário, é de diálogo, é de convergência, é de bom senso.  Não de ataques. Veja que, nesse caso, os ataques partem da própria esquerda, mas talvez porque Ciro tenha trilhado nesses últimos meses um caminho correto, um caminho de se aproximar mais do centro, um caminho de dialogar com correntes políticas mais ao centro. E Ciro não tem poupado críticas à esquerda e à história recente da esquerda no Brasil, o que, aliás, é necessário”, disse em entrevista ao portal UOL.

Na mesma publicação, Neto ainda confirmou que votou no presidente Jair Bolsonaro no segundo turno na disputa contra Fernando Haddad (PT), em 2018, além de dizer ser contra o impeachment do atual presidente (veja aqui).