JUSTIÇA PETROLINA

Polícia cumpre mandado de prisão contra suspeitos de envolvimento no desaparecimento de dois homens em Petrolina

Um ano e sete meses após o desaparecimento de José Raimundo da Silva Barbosa e Emerson Diego Meirelles Macedo Silva, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a Polícia Civil informou nesta quinta-feira (11) que cumpriu dois mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento no caso.

De acordo com a polícia, as investigações indicam que os presos agiram a mando de um terceiro homem que teve um desentendimento com um dos desaparecidos. Um dos suspeitos já estava preso em Juazeiro, Bahia. O outro foi encaminhado para o Presídio Edvaldo Gomes, onde fica à disposição da justiça. A identidade dos presos não foi divulgada.

 

Entenda o caso

 

Emerson Diego Meirelles Macedo Silva, de 37 anos e José Raimundo da Silva Barbosa, de 43, estão desaparecidos desde o dia 4 de abril de 2020, quando saíram juntos em uma moto vermelha, com placa KHA-0966, do Residencial Vivendas, onde moram e são vizinhos.

De acordo com relatos das famílias, Emerson teria chamado José Raimundo para ir buscar uma moto que tinha comprado. Segundo o delegado responsável pelo caso, Emerson já tinha passagem pela polícia por tentativa de furto, e foi diagnosticado com transtorno bipolar.

Ele estava afastado das atividades que exercia como motorista pelo INSS, por causa das crises que provocam episódios de depressão, euforia e obsessão por compras.

 

Por: g1 Petrolina