JUAZEIRO SAÚDE

Vereador Clésio Alexandre comemora as conquistas, fruto do acordo firmado entre a Prefeitura de Juazeiro e a de Salvador

O acordo firmado entre a Prefeitura de Juazeiro e a Prefeitura de Salvador,  já está rendendo bons frutos. Após a assinatura do termo de cessão de três ambulâncias no município, já ocorreu uma troca de experiências entre as duas equipes de atendimento à saúde. No último sábado (20), os socorristas do SAMU de Juazeiro participaram de um encontro com os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da capital. Com a ampliação dos serviços em Juazeiro, o momento serviu, também, para capacitação das equipes juazeirenses. O encontro foi no auditório do Samu em Juazeiro.

Essa ação, é o resultado do termo de cessão de uso nº 005/2021, celebrado na última terça (16), entre o município de Salvador, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Juazeiro, para cessão de uso de três veículos ao município de Juazeiro, com a finalidade de acionamento pré-hospitalar móvel à população fixa e flutuante do município. A cessão será por um período de cinco anos podendo ser prorrogado por igual período mediante interesse de ambas as partes.

Tudo isso só foi possível graças a sensibilidade e parceria do Secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, deputado licenciado; do empenho do assessor especial do gabinete da prefeitura de Juazeiro, Allan Jones, e do secretário de saúde, Fernando Costa, e do diretor do SAMU, Franclen Carvalho, e do apoio dos vereadores Dionísio Araújo e Clésio Alexandre. “O termo de cessão de uso dos veículos para Juazeiro trouxe uma série de benefícios, além de aumentar a frota de assistência à saúde no município.

No encontro estiveram presentes os vereadores Berg da Carnaíba, Neguinha da Santa Casa, Clésio Alexandre, Gleidson Azevedo, o assessor especial da Prefeitura de Juazeiro, Alan Jones, o secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates e as equipes envolvidas na capacitação.