EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Escolas municipais que atendem o Ensino Fundamental II recebem notebooks para transmissão simultânea de aulas

Para auxiliar alunos e professores durante o processo de ensino e aprendizagem, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está distribuindo notebooks nas escolas da sede, que ofertam o segmento Fundamental II (6º ao 9º ano). A iniciativa visa proporcionar o aprendizado simultâneo entre alunos que frequentam as aulas presenciais e os que desenvolvem as atividades letivas remotamente.

O material será disponibilizado diretamente em todas as salas de aula do segmento Fundamental II, para transmissão simultânea dos conteúdos pedagógicos, que poderão ser acessados pelo estudante através da Plataforma Escola Presente.

Para Geraldo Roberto de Souza, gestor da Escola Municipal Helena Celestino Magalhães, a iniciativa é mais uma ferramenta que veio para somar às ações já desenvolvidas na educação municipal, em prol da adoção de tecnologias educacionais. “É mais uma ferramenta pedagógica que vem auxiliar na qualidade do ensino que a Secretaria vem oferecendo. O governo municipal está contribuindo cada vez mais para o uso da tecnologia dentro da sala de aula”, enfatizou o gestor.