JUAZEIRO POLÍTICA

Jordávio Ramos prestigia 4ª Cavalgada, na Fazenda Brandão, em Uauá

Neste sábado (27) Jordávio Ramos prestigiou a 4ª Cavalgada que aconteceu na Fazenda Brandão, em Uauá (BA), acompanhado da vereadora Neguinha da Santa Casa. Na oportunidade, ele encontrou e conversou com o Vaqueiro Peba, Clésio Repentista e o vereador, Mário Oliveira. O festejo reuniu centenas de vaqueiros que movimentaram as ruas da cidade.

O futuro médico aproveitou o encontro com as lideranças presentes e o público geral para dialogar sobre o festejo, que já é tradição na cidade e também para conhecer melhor a realidade do município e as demandas dos moradores.

Jordávio parabenizou a organização do evento e agradeceu a recepção dos amigos políticos e do povo. “Quero parabenizar a organização do evento, que fortalece a tradição do povo sertanejo. Foi um momento marcado por muita animação e alegria. Agradeço aos amigos que me recepcionaram com muito carinho, aos vaqueiros e toda a comunidade que me acolheu”. Pontuou Jordávio.

Mário Oliveira destacou a relevância da presença de Jordávio no evento. “Foi uma honra receber Jordávio na nossa cidade para prestigiar a nossa 4ª cavalgada. Aproveitamos o encontro para conversar sobre as demandas da cidade. Além dele ser um jovem comprometido com os assuntos que envolvem uma administração pública, ele também é muito carismático e animado. A sua presença alegrou ainda mais o nosso festejo.” Declarou Mário.  

Tradição da Cavalgada

As cavalgadas são passeatas coletivas de vaqueiros pelas ruas da cidade, que também estão associadas como práticas importantes para o fortalecimento da cultura de um povo e região. Elas fazem parte da programação cultural e esportiva de vários municípios do nordeste.

A primeira grande Cavalgada realizada na Fazenda Brandão, em Uauá, aconteceu em dezembro de 2017 e já está na 4º edição.

A cavalgada também é uma tradição que envolve fé e devoção. Os fiéis católicos manifestam suas crenças religiosas através dos santos, cortejos, votos e promessas, que são realizadas durante o festejo.

Texto: Elinete Carvalho- Ascom / Jordávio Ramos