CIÊNCIA COVID 19 SAÚDE

Prefeitura de Juazeiro inicia vacinação itinerante contra a Covid-19 pelo Residencial Praia do Rodeadouro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), deu início à vacinação itinerante contra Covid-19 nesta quarta-feira (15), no Residencial Praia do Rodeadouro. O objetivo é acelerar, ainda mais, a vacinação e imunizar o maior número de pessoas com a primeira dose, segunda dose e dose de reforço.

De acordo com a enfermeira da Rede de Frio de Juazeiro, Renata Moreira, a nova estratégia vai intensificar a vacinação na cidade. “Estamos fazendo essa vacinação porta a porta, dando oportunidade àquelas pessoas que ainda não estão com o esquema vacinal em dia. Estamos disponibilizando no carro de vacinação itinerante todas as doses, tanto para os adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não tomaram a primeira dose, quanto para a população a partir de 18 anos que também não iniciou o esquema vacinal, como segunda dose e dose de reforço. É preciso que essas pessoas busquem pelo carro”, disse Renata.

A dona de casa, Rosimeire Leão, de 47 anos, veio com a família para vacinar e elogiou a ação da Prefeitura de Juazeiro. “Vim logo com meu filho e meu sobrinho para vacinar. Trazer o carro da vacina para cá foi uma coisa maravilhosa”, disse a dona de casa.

A moradora, Maria de Fátima Pereira, de 38 anos, comentou que viu o carro de som passando pelo bairro e foi logo levar o pai para vacinar. Maria de Fátima também aprovou a ação. “Vim logo trazer meu pai e aproveitar a oportunidade. Às vezes não temos condições de ir para outros locais e trazer para o Residencial foi muito bom”, concluiu a moradora.

Além do Residencial Praia do Rodeadouro, a vacinação Itinerante também acontece ao lado do Paço Municipal, das 10h às 16h.

Cronograma da vacinação itinerante

A vacinação itinerante segue nesta quinta-feira (16) no bairro Sol Levante e na sexta-feira (17) será no Residencial Juazeiro, no horário de 9h às 12h e das 14h às 16h30. Para receber a vacina é necessário levar RG, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.