EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Secretaria de Educação abre inscrições para o “1° Simpósio sobre a reconstrução do currículo municipal à luz da BNCC”

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), anuncia a abertura das inscrições para o “1° Simpósio sobre a reconstrução do currículo municipal à luz da BNCC”. Voltado para a comunidade escolar, o evento acontecerá quinta-feira, 3 de março.
Organizado em três turnos, visando respeitar a carga horária de cada profissional da educação, as inscrições iniciam nesta sexta-feira (25) e seguem até 1 de março, através de grupos de whatsapp de gestores e coordenadores.
 
Objetivo e programação 
O Simpósio tem como objetivo discutir o novo currículo da rede municipal de educação e integra a programação da Jornada Pedagógica 2022, com o tema “Educação: um ato de amor em um Novo Tempo”, que é direcionada para professores, coordenadores pedagógicos e gestores das unidades de ensino.
Com uma apresentação prévia do sumário do currículo, sua fundamentação e concepções teóricas, o Simpósio promete explanar a respeito do processo de cada componente curricular, além da criação de um comitê para cada segmento da rede, que será constituído por profissionais da Secretaria de Educação junto com representantes da comunidade escolar.
O assessor pedagógico da Superintendência de Ensino, Salvador Alexandre, ressalta que a reconstrução do currículo será baseada nas necessidades individuais de cada escola. “O currículo manifesta e caracteriza a cultura escolar do nosso município, isso se dará por meio de uma análise critica e participação dos professores no processo, trazendo em síntese a compreensão da comunidade escolar de forma coletiva”, comenta Alexandre.
Ascom PMJ