EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro realiza seminário para alinhamento estratégico das ações para 2022

As ações desenvolvidas na educação municipal de Juazeiro em 2021 e as perspectivas e planejamento para 2022 foram apresentadas nesta sexta-feira (25), para todos os funcionários que compõem a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro, no “Seminário Seduc”. A socialização das ações teve o objetivo de alinhar o planejamento para 2022 e fortalecer o trabalho que será desenvolvido este ano.

Entre as ações desenvolvidas em 2021, foram apresentadas pela secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, a requalificação em 13 escolas municipais, a distribuição de 37 mil kits alimentação, de kits escolares, de vales alimentação para estudantes, melhorias na merenda escolar, entrega de notebooks nas unidades de ensino, a reestruturação da Plataforma Escola Presente, a implantação da TV Escola Juazeiro, a adesão a programas como  o Educação Conectada para implantação de internet de alta velocidade nas escolas, a construção do Centro de Distribuição da Alimentação Escolar de Juazeiro e a realização de concurso público para professor.

Na ocasião, também foram apresentadas ações e metas por segmento administrativo, para fortalecer e potencializar a educação municipal em 2022. A secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, destacou a importância de promover o momento. “É muito importante promover momentos de socialização das ações que cada setor executa. A educação municipal é construída de forma coletiva e esse trabalho precisa ser conhecido por todos, inclusive, os que compõem a pasta. São momentos como esse, que fortalecem os relacionamentos e consequentemente, influenciam na execução do planejamento para 2022, que possui foco na política estratégica de resultados”, explicou a secretária.

Seduc/Ascom PMJ