JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: O PCdoB vai ter um reencontro com Zé Carlos Medeiros na Câmara de Vereadores

Ninguém ou partido vai sofrer tanto quanto o PCdoB e os vereadores Mitú e Salvador Carvalho, durante a permanência de Zé Carlos Medeiros na Câmara de Vereadores.

Durante as gestões de Isaac Carvalho e Paulo Bomfim, Zé Carlos Medeiros foi implacável, mas também foi duramente perseguido, humilhado, execrado e perdeu o mandato de vereador, numa clara articulação do Paço a época para tirá-lo do Câmara.

Os vereadores Mitú e Salvador estavam voando alto, vezes por outra apresentavam denuncias e reclamações contra a gestão de Suzana Ramos, e nunca foram confrontados por nenhum vereador sobre as gestões desastrosas de Isaac Carvalho em Juazeiro. E, sobretudo, os descasos e desmandos com o dinheiro público.

Na saúde Zé Carlos vai fazer perguntas básicas ao vereador Salvador Carvalho, que é médico inclusive: Onde ele estava quando morriam mães e bebês na maternidade? Por quê o Salvador nunca se pronunciou acerca do caos na saúde durante a gestão de Paulo Bomfim? E sobre a operação da Polícia Federal na SESAU, que ele tem a dizer?

O vereador Mitú que foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que apoiou as gestões de Isaac Carvalho e Paulo Bomfim, com esse Zé Carlos não vai alisar. A Mitú cabe diversas perguntas, inclusive sobre a suposta máfia da merenda escolar, que é alvo de investigação do TCU – Tribunal de Contas da União, sobre o descaso com o bairro Tabuleiro e com o Distrito do Salitre e com os trabalhadores e trabalhadoras que foram alvo da reforma maldita de Paulo Bomfim, que elevou a contribuição da alíquota providenciaria para 14%, justamente no dia 1 de maio de 2020.

A vida sempre nos dá oportunidades de reencontrar os nossos algozes ou vítimas, nesse caso, Zé Carlos Medeiros terá o seu momento não de revanche, de acertos de contas ou a expressão de qualquer ressentimentos com o passado, mas ele colocará o PCdoB e os seus vereadores do jeito que eles permanecerem durante os 12 anos que administraram a cidade, – caladinhos.