Sobradinho

Quem é Whendell Isnardy? O Jovem que enfrenta os maiores sistemas partidários da cidade de Sobradinho em busca de um projeto de pré-candidatura ao Governo do Estado

Desde pequeno acompanhava de perto todas as movimentações das eleições municipais no município de Sobradinho e vivenciou na pele os anseios da população. Estudante de escola pública, no ensino médio escolheu estudar no Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco, localizado na cidade de Juazeiro para buscar um ensino técnico que poderia garantir uma base profissional para você no futuro. Tendo que acordar durante todos os dias, em quatro anos, às 04:30 e transitar 01 hora de ônibus para se descolar para a cidade vizinha, nunca foi um empecilho para que ele fosse destaque em sua turma, tendo projetos aprovados nas Feiras Tecnológicas e ser eleito Presidente do Colegiado Escolar como o aluno mais votado da história da instituição.

Dentro do ativismo, a sua atuação no colegiado serviu de base para que ele sentisse na pele os problemas vividos no ensino médio baiano que está situado na última colocação do Brasil em sentido de qualidade. Formado em Edificações e cursando em seu último semestre na graduação superior de Comércio Exterior, Whendell expande a sua missão de representar jovens no ativismo político sendo convidado para participar do movimento de pré-campanha ao governo do estado da Bahia, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, cujo obteve um encontro com ele na Capital.

Com a gestão municipal apoiando o pré-candidato do PT, Jerônimo, Secretário de Educação da Bahia e o maior partido opositor da gestão municipal sendo o próprio partido do Secretário, Whendell afirma que não será impedimento algum para a população de Sobradinho escolha o seu próximo governador. “As eleições de 2022 é um projeto de nível estadual e será decidido pelos baianos que vivenciam no dia-a-dia as inúmeras dificuldades de morar no estado que é um dos que menos gera emprego, que possui o pior ensino médio e líder em mortes violentas do país. Por mais que líderes políticos afirmem seus apoios ao mal gestor da educação, quem vai decidir será o Povo, e o povo não quer mais quatro anos de atraso para a Bahia, tenho plena convicção disso e em Sobradinho não será diferente’, afirma o presente citado.