JUAZEIRO POLÍCIA

Ação conjunta com Ministério Público, Polícia Militar e Prefeitura de Juazeiro interdita estabelecimento no Santo Antônio, após ameaças aos Fiscais de postura

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), interditou, nesta segunda-feira (28), um bar no bairro Santo Antônio. A medida integrada com o Ministério Público e Polícia Militar, foi tomada depois de denúncias de moradores por importunação do sossego, ameaça e descumprimentos, do proprietário do estabelecimento, quanto à orientação dos fiscais de posturas, no último final de semana, sexta-feira (25) e sábado (26).

Diante dos incidentes, uma reunião foi realizada na manhã desta segunda-feira, entre o titular da Semaurb, César Miller, membros da fiscalização, assessores jurídicos; o procurador do município, Thiago Cordeiro; o promotor de Justiça do Ministério Público da Bahia, Alexandre Lamas; a comandante da 73° Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia, Major Ivana; o comandante da Guarda Civil Municipal, Gilson Santos; e o gerente de trânsito, Antônio Carlos Bomfim, representando a Companhia de Segurança Trânsito e Transporte (CSTT).

“A Secretaria já vinha recebendo inúmeras denúncias de moradores por causa da ocupação da praça com mesas, cadeiras e também sobre som alto. E lá no bairro Santo Antônio, a região é composta por diversos moradores idosos, além de ficar muito próximo do Hospital Regional de Juazeiro. Toda hora me deparo com situações onde as pessoas estão sofrendo muito porque estão tirando o direito da paz e do sossego, precisamos unir forças com as instituições e , principalmente, com a população para que possamos devolver a paz aos juazeirenses”, destacou César Miller.

“Nesta reunião foi apresentado o relatório da fiscalização pelos Fiscais que atuaram nas ocorrências e, em acordo com as instituições presentes, tomamos a decisão de interditar o estabelecimento. Na condição de gestão municipal, não poderíamos permitir que os fiscais sofressem ameaças à própria vida”, complementou o secretário.