O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) acompanha neste domingo (8), a saída do grupo de 70 agentes da Polícia Militar da Bahia para a capital federal. Também estiveram presentes o vice-governador Geraldo Jr. (MDB), o comandante-geral da PM, Coronel Paulo Coutinho e o novo secretário de segurança do estado Marcelo Werner.
Os policiais militares da Bahia irão ajudar a reforçar a segurança em Brasília, no Distrito Federal. A decisão do envio de agentes baianos foi tomada após a invasão do Palácio do Planalto e demais prédios públicos federais, na tarde de domingo.
Em publicação nas redes sociais, o governador Jerônimo Rodrigues já havia colocado a Bahia à disposição para o envio de reforço com o objetivo de apoiar a garantia do estado democrático de direito.
A pergunta que não quer calar: E a violência na Bahia vai ser resolvida como? O governador vai pedir reforço do governador federal? Vai ser necessário intervenção federal para conter os altos índices de criminalidade em todo o estado?
O governador Jerônimo Rodrigues que disse não ser do continuísmo, mas sim da continuidade, tem dado provas que não somente será do continuísmo, como tem tudo para ser pior do que seu antecessor na área de segurança pública.