JUAZEIRO

Juazeiro: Vereador Anibal Araújo desacata policiais, e é levado para a delegacia

Na noite desta quinta-feira (21) enquanto a prefeitura fazia o lançamento do carnaval, com a presença de várias autoridades, vereadores e lideranças políticas, do outro lado da cidade, o vereador Aníbal Araújo, o mesmo que foi acusado de agredir o mototaxista Romário Pacheco, se envolvia numa confusão com policiais militares e servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que realizavam uma bitlz no bairro Novo Encontro.

Segundo informações, tudo ocorreu em razão de um ônibus de propriedade do vereador ter sido apreendido por estar supostamente com a documentação irregular.

Inconformado, o vereador Aníbal Araújo, que é policial civil no estado da Paraíba, foi questionar a legalidade da apreensão do seu veículo. Ainda não se sabe o que de fato aconteceu, mas o vereador foi levado para a delegacia da policial civil de Juazeiro numa viatura da polícia militar, e ali permaneceu detido e algemado por cerca de três horas, sendo acusado de ter desacatado os servidores públicos no exercício regular da função.

No mês de janeiro de 2022, o mototaxista Romário Pacheco prestou queixa na delegacia, acusando o vereador de tê-lo agredido fisicamente dentro da sua residência, no bairro Pedro Raimundo.

“E aí, ele (o vereador) desceu do carro meu pai abriu a porta e ele falou — eu gostaria de pedir ao senhor para falar com seu filho para ele parar de me atacar em rede social. Ele fica me atacando de manhã de tarde e à noite. E aí eu saí vim andando vir que era ele e comecei a filmar (…) antes de ele (Aníbal) me agredir e me dá um soco eu caí e machuquei o cotovelo”, conta Romário.