JUAZEIRO

Governo do estado abandona obra de duplicação da BA 210. Moradores reclamam dos transtornos

A obra de duplicação da BA-210, trecho Mercado do Produtor ao contorno de Sobradinho, em Juazeiro, ainda nem foi entregue oficialmente pelo governo do Estado e já gera muitas críticas.

Com orçamento de R$ 10,6 milhões, a obra teve início em 2021, com um prazo de oito meses para conclusão, mas até o momento sem previsão para a sua inauguração.

Além dos vários defeitos nas obras de engenharia, absurdos inimagináveis, os moradores ainda tem que conviver com a falta de iluminação, com os buracos, acidentes, insegurança. Um verdadeiro caos que muito tem causado transtornos para a população.

Um dos problemas é um buraco que se formou no local onde existe um trilho de trem, que não foi removido durante a obra. Com a aplicação do asfalto, formou-se uma lombada e acabou abrindo um buraco em frente à sede do Ibama.

“Mesmo sabendo do problema, o Governo da Bahia vira às costa para a população de Juazeiro que não suporta mais tanta irresponsabilidade e conivência com os constantes acidentes que tem ceifado a vida de pessoas inocentes”, desabafa um motorista.

Um outro morador indaga: “Não sei com que cara o governador Jerônimo vem fazer campanha para seus candidatos em 2024 deixando a nossa cidade travada, causando engarrafamentos e atrapalhando a vida de milhares de pessoas em Juazeiro. Até o comércio já foi afetado com empresários desolados, sem saber o que fazerem”.

Os deputados estaduais Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV) que são de Juazeiro e da base política do governador Jerônimo Rodrigues, não se pronunciam sobre a situação caótica. No ano passado o deputado Zó tentou lacrar com a obra, nas redes sociais disse que o secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, teria garantido a conclusão da obra em julho de 2023, passado quase um ano, e obra continua sem ser concluída e apresentando vários problemas.