JUAZEIRO

Lourival Quirino homenageia o professor Jailson Rêgo pelos relevantes serviços à educação de Juazeiro

Iniciou suas atividades profissionais em 1987, enquanto estava servindo o Tiro de Guerra 06/010 aqui em nossa cidade, no Banco de Sangue, na Avenida Carmela Dutra, na orla de Juazeiro. No ano de 1988, ingressou na faculdade para cursar matemática, pediu demissão do Banco de Sangue e passou a trabalhar no Colégio Dr. Edson Ribeiro como datilógrafo, já visando uma oportunidade como professor. E foi o que aconteceu: no ano de 1989, começou a estagiar na própria escola e no ano de 1990, com 22 anos, foi efetivado como professor de matemática e Técnicas Comerciais.

Em 1997 e 1998, passou nos concursos para professor do Estado da Bahia e do Município de Juazeiro, respectivamente, assumindo o estado em 15 de abril de 1998 e município em 05 de junho do mesmo ano. Dos 36 anos trabalhando na educação, 18 deles foi no CPM Alfredo Vianna de Juazeiro, onde exerce a função de diretor SEC há 17 anos, desde 10 de abril de 2007, prestando relevantes serviços à educação baiana, ajudando a formar cidadãos na educação básica. Na sua gestão, o CPM sempre teve destaque nas avaliações externas como o IDEB, o Enem e outras, sendo por quatro vezes o melhor IDEB das escolas públicas do estado da Bahia e também o melhor Enem.

Em 2018, em equipe com o então comandante geral da PM Cel Anselmo Brandão, o diretor PM do CPM, o então ten Cel Pedro Brandão Junior e a Diretora do NTE 10 da época, Marinez Menezes, conseguiram a mudança de prédio para o então Colégio Polivalente de Juazeiro que vem melhorando as suas estruturas a cada dia com a ação direta do governador da nossa Bahia Jerônimo Rodrigues e a nossa secretaria de Educação, Adélia pinheiro e equipe, para um maior conforto para os nossos alunos, professores, policiais militares e funcionários em geral. .

Como chegou o momento de aposentar, o mesmo solicitou a sua aposentadoria do estado e só está aguardando a publicação da mesma no diário oficial para se afastar. Por esse motivo e os demais citados anteriores, solicito uma moção de aplausos para o nosso amigo e professor Jailson Rêgo Braz.