BAHIA

Opinião: Chorrochó pode ser um celeiro de oportunidades e de desenvolvimento

A população da cidade de Chorrochó chegou a 10.579 pessoas no Censo de 2022, o que representa uma queda de -1,44% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados em 2023 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A Chorrochó do futuro é o compromisso de todos, deixar de ser uma pequena cidade encravada no sertão baiano para ser um celeiro de oportunidades para os grandes investidores e profissionais liberais.
Mas como superar as dificuldades? As palavras-chave são planejamento e inovação!

Com planejamento o município consegue romper com a barreira do improviso e do imediatismo das ações públicas. Não se constrói e tem-se desenvolvimento sem técnicos que possam qualificar as ações do presente e do futuro, principalmente.

O município vive uma crise hídrica histórica. E a previsão é do agravamento com as mudanças climáticas. O que fazer? Buscar parcerias e inovar.

Sair da zona de conforto! Os carros-pipas e os poços representam em muitas regiões a única forma de promover a inclusão das pessoas no básico para a dignidade humana. Ter água para beber!
Não dar mais para depender das chuvas (a cada dia mais esporádicas) e dos carros-pipas.

Chegou a hora dos projetos das grandes adutoras que levam água no ano todo e garantem a soberania hídrica.

Vamos preparar Chorrochó para o futuro, que está bem ali nas nossas portas! Garantindo a permanência dos nossos irmãos no campo, produzindo, e dos jovens no município, promovendo o desenvolvimento.

Kinarde Ramos
Chorrochoense com muito orgulho