A Violência Política faz mais uma vítima: estão tentando silenciar Célia Regina Juazeiro, Bahia – A pré-candidata à prefeitura de Juazeiro, Célia Regina, está incomodando por sua competência, lisura e honestidade, aos candidatos que não possuem os mesmos atributos. Célia Regina tem sido alvo de fortes ameaças e violência de gênero. Por isso este artigo não tem apenas a intenção de informar, mas também de protegê-la e aos seus filhos, do coronelismo de certos políticos que invejam e temem seu passado irretocável.
O senhor Josué Nascimento, proprietário da empresa Jotarte e em breve ex-membro do partido político em que se encontra Célia, além de estar sendo banido do partido pela não prestação de contas de valores ínfimos (menos de R$ 1500,00) da campanha anterior, onde obteve apenas 153 votos, também terá seus direitos políticos cassados e segundo estatuto partidário passível de expulsão sumária. Josué Nascimento no momento responde a processos por injúria, calúnia, difamação, perseguição, agressão verbal e suposta compra de legenda.
Célia Regina, que é uma defensora dos direitos das mulheres, a que protege minorias, apoia causas humanitárias, defende e estimula a diversidade, além de ser figura presente e atuante junto à luta em defesa dos povos originários . Mais uma voz feminina na luta por grandes causas, que a velha política viciada em silenciar e subjugar mulheres, tenta calar. Célia Regina nem foi eleita e já está incomodando aos que pretendem manter o mesmo modus operandi que tirou Juazeiro do mapa do crescimento.
Os políticos de pouca competência e péssimas intenções temem qualquer pessoa que venha trazendo um sopro de honestidade e competência. Representam risco para suas ações. Se esta pessoa for do sexo feminino, incomoda ainda mais o machismo contido nesta forma nefasta de fazer política é o que mantém esses senhores confiantes em sua impunidade. Mas dessa vez será diferente, Célia está deixando um longo rastro pelo caminho, para assegurar-se de que se caso algo aconteça a ela, um de seus familiares ou colaboradores, a impunidade não será uma opção.
Diante da gravidade da situação, a pré-candidata Célia Regina tomou as medidas necessárias junto à justiça (Procuradoria-Geral da República – PGR, Ministério Público Federal – MPF, Ministério Público Eleitoral – MPE, Polícia Federal – PF, Polícia Civil – PC-BA) para proteger-se e garantir a sua integridade física e moral. Com essa atitude, ela ressalta a importância de combater a violência de gênero e garantir que todas as mulheres possam exercer sua atividade política sem medo de represálias, porque no Código Eleitoral brasileiro há lei que pune assédio, constrangimento, humilhação, perseguição ou ameaça direcionadas às mulheres na política, com um a quatro anos de reclusão e multa.
A assessoria de imprensa da pré-candidata reforça o compromisso de Célia Regina com a igualdade de gênero e a defesa dos direitos das mulheres, e destaca a importância de que casos como esses sejam denunciados e punidos, para que a violência de gênero seja combatida em todas as esferas da sociedade.
Diante dos acontecimentos, Célia Regina segue firme em sua pré-campanha eleitoral, sem se abalar pelos ataques e ameaças, e reafirma o seu compromisso com o povo de Juazeiro e com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.
A violência de gênero é uma realidade perversa que infelizmente ainda persiste em nossa sociedade, e é preciso que casos como o de Célia Regina sejam denunciados e combatidos de forma incisiva.
Célia Regina não está sozinha nessa luta, e conta com o apoio e solidariedade de todos que repudiam qualquer forma de violência e discriminação contra às mulheres.
A equipe de assessoria de imprensa da candidata reitera seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e a luta contra a violência de gênero, solidarizando-se com Célia Regina e repudiando veementemente quaisquer atos de agressão e intimidação.
Flávia Castro
(21)97705-5729
Assessora de Imprensa