Um candidato do processo seletivo da Prefeitura de Juazeiro, Processo Seletivo Simplificado n° 001/2025, que visa atender e manter os serviços essenciais e urgentes da Seduc, manteve contato com a nossa redação para denunciar uma suposta fraude no certame.
Segundo ele, que é PCD, Pessoa Com Deficiência, seu nome foi publicado no Diário Oficial, e mesmo assim não foi convocado para a contratação.
Confira o email do leitor:
Boa noite, venho através desse blog total credibilidade fazer uma denúncia na qual houve o processo seletivo, no qual me inscrevi, tenho uma deficiência e fiz a inscrição. No primeiro momento o meu nome estava no diário oficial, e agora estranhamento não consta na contratação.
Não me comunicaram nada por e-mail para eu saber qualquer informação. Tenho entrando no link, mas sem informação alguma por meio. Se o meu nome está no diário oficial, eu acho que tenho o direito para ser chamado, ou eles teriam que ter avisado. Entro no site só análise e análise e nada.
A vaga existe, tenho atrofia em membros inferiores, e por lei, 10% das vagas é para deficiente. Pelo jeito não deram atenção a isso. Como falei, por Lei, 10% das vagas é pessoa com alguma deficiência, tenho Laudo médico atestando a deficiência.
Lhe agradeço desde já.
A SEDUC enviou uma nota
A Secretaria de Educação de Juazeiro (Seduc) esclarece que o candidato citado foi classificado no Processo Seletivo Simplificado, mas ainda não foi convocado pela Administração Pública.
O Processo Seletivo visa atender e manter os serviços essenciais e urgentes onde não há vaga real a ser preenchida por servidor efetivo ou não há concurso público vigente para atender a função. Assim, os candidatos classificados serão convocados de acordo com a necessidade da Administração Pública.
Ascom pmj